domingo, 24 de outubro de 2010

De uma américa profunda



Não me recordo de onde vinha até subscrever isto. Seria até desnecessário tentar. Tal como gosto de me perder em ruas que não conheço - então se for nalguma cidade estranha melhor, no estrangeiro melhor ainda... - também me agrada desaparecer pelo caos da net, ir pela (des)ordem do aleatório dar a lugares que de outra forma dificilmente conheceria. O canal You Tube just plain fred's é um deles. De um senhor chamado Fred, suposto bluesman em modo de hobby, de câmara fixa defronte, tocando, solando e cantando com o acompanhamento de uma caixa de percussões, ou de vez em quando apenas em modo acústico.
Leiam o texto de apresentação do homem e vêem que não é parvo nenhum, pensa pelas suas ideias , completamente nas tintas para o que vocês e eu achemos disso. Não está ali para ganhar dinheiro, quer divertir-se a si e aos outros, quer feedback, quer o mundo a ver concertos na sua sala de estar. É legitimo. Tem também lá adicionadas gajas sexys. Groupies virtuais que também dão músicas.
A maioria das canções do canal é ele que as escreve, quando sai uma nova envia mensagens aos "amigos" (eu supostamente sou um deles e olhem que o homem está atento ao que ponho nos meus Favoritos) a dar a notícia. Depois quem quiser que as oiça. Há lá coisas boas, outras razoáveis, outras dispensáveis, outras sofríveis. O que fica é que interessa.