terça-feira, 30 de outubro de 2012

É amanhã que se acabam as férias?




Já que falamos de costuras, isto só vai lá assim, por pontos: 

- Números, que os tempos gostam de números, deixo os meus, que os Sporting estão pouco acima da linha de água e são publicamente conhecidos. Foram mais de 150 euros em Gamebox, com a crise, com os cortes, os gastos, a incompetência, o é para o mês seguinte. Há mais de 100 euros a pagar em quotas, ficam desde já pendentes de um milagre de Vercauteren. 

- Não há ninguém que veja os factos da noite das eleições e - com toda aquela encenação com o argumento inenarrável da afinação dos resultados  - que acredite que Godinho Lopes seja o legítimo presidente do Sporting. Se os há estão prestes a deixar de haver, se os houve já não existem. Nada a fazer, assim como as marés são mais que os marinheiros. É como a história da reestruturação da dívida, ontem era coisa de irresponsáveis esquerdistas,  hoje é o caminho desejável. Bendidos sejam os credores.

- Que mal custa ter razão a priori, que mal custa saber o enredo logo de inicio. Primeiro todos juntos e amigos no "projecto", depois o regresso ao saco de gatos, depois a fogueira das vaidades, depois o ex-saco de gatos,  depois a ex-feira das vaidades. Depois, no fim, o mesmo resultado: o regime desastroso-presidencialista a la Bettencourt. A comédia é de tão fraca qualidade que ainda resiste a um mês sem treinador. E com mais de três milhões de adeptos a assistirem. Estatísticas. 

- Amanhã acabam-se as férias? É que eu já as paguei e não eram as minhas. Nós sportinguistas já as pagámos de uma maneira ou de outra. Por mim falo, no hard feelings, sem ressentimentos, já cá não está quem falou, fica como uma ajuda à causa. É sempre um gosto. Estamos é quase em Novembro. É melhor que paguem cada cêntimo que ganharam. Irrealista? Se os trocassem com a equipa B talvez percebessem onde está a realidade. 


PS: Há três excepções. Viola, Rinaudo e Rui Patrício. A primeira chegou agora, a segunda tem estado meses lesionado, a ultima tem sido o nosso legítimo salvador e abono de família. Sem ele quem sabe...