quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bios



Deitei-lhes hoje uma vista de olhos e parecem-me imbatíveis. Como não sou grande adepto de biografias e biopics, a crítica 5 estrelas de Mário Lopes no Público à auto-biografia de Keith Richards, de fazer fazer crescer água na boca, ou os eloquentes elogios de MEC à biografia de Luiz Pacheco por João Pedro George, nunca seriam por si só suficientes. Sempre são quase 50€, tenho em casa uma extensa fila de espera, há os livros que quero comprar, os autores que quero conhecer, sou pobre. Mas ter-lhes posto a mão em cima e lido dois ou três parágrafos de cada um vai agora obrigar-me a ler tudo o resto dos dois. Provei do veneno. Foi fatal. Já não tenho hipóteses.

2 comentários:

Unknown disse...

Ao Pacheco, passei-lhe a mão bela lombada, na 3ª feira. Em relação ao "outro", aguardo serenamente pela chegada da minha ampola de veneno. Isto se a época festiva não atrasar todo o correio...

Pedro Góis Nogueira disse...

Põe veneno nisso, que eu só toquei numa amostra e já ando a ressacar...:-)