segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O som do tijolo

Fico fora de mim com som foleiro aos altos berros. Tipos de vidro aberto nos carros, alguns do tunning, dementes dos decibéis, deviam ser internados. No meu bairro existe uma versão pitoresca e soft da coisa, mistura rádio tijolo com bicicleta, chamam-lhe o Biker do Tijolo. É popular, tido como típico, há quem o ache um símbolo, turístico até.
Tento evitá-lo por causa das embirrações, o que é impossível quando me surge logo ao virar da esquina. Uma vez, irritado, fiz questão de olhá-lo forte nos olhos. Ele não se ficou e encarou-me assim um bocado à cão de fila. Contei  ao meu irmão que me respondeu: “ele vira-se, não sabias disso?
E com razão, se o som do tijolo o faz tão feliz e realizado quem sou eu para contrariar? Depois ao ritmo a que isto anda, qualquer dia ainda o temos entre os nossos famosos. Arranjem-lhe um concurso, um programa, uma rúbrica, uma peça jornalística. Conhecido já ele é, pelo menos entre a Estrela e a Meia Laranja.